Notícias

 | 11/10/2005 23h18min

Alvinegro tenta deixar a lanterna no Rio de Janeiro

Time faz reedição do jogo com Vasco, que também está no rebaixamento

O Figueirense faz na tarde desta quarta, às 16h, em pleno feriado nacional, a reedição do confronto com o Vasco, em São Januário, pela 18ª rodada do Brasileirão.

A partida, originalmente ocorrida no dia 7 de agosto e com placar de 2 a 1 para a equipe cruzmaltina, foi um dos 11 jogos anulados pelos Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) em função do escândalo da manipulação de resultados pelo ex-árbitro Edílson Pereira de Carvalho.

Tanto o Figueira quando o Vasco se enfrentam na zona de rebaixamento. O time catarinense foi ultrapassado na noite desta terça pelo Paysandu (que derrotou o Coritiba por 2 a 1, em Belém) e voltou à laterna, com 26 pontos.

O Vasco também foi para a zona de rebaixamento após a realização dos jogos desta noite. Com a vitória do Atlético-MG por 2 a 1 sobre o Flamengo, a equipe cruzmaltina passou a figurar no 19º lugar, com 32 pontos.

Como apenas os cartões não foram anulados pelo STJD, o Figueirense entrará em campo com três desfalques. O zagueiro Cléber, o volante Carlos Alberto e o meia Bilu estão fora do jogo pois estavam suspensos na primeira partida com o clube do Rio de Janeiro.

Devido às ausências, Marquinhos Paraná, meia que estava na ala direita, volta para a sua posição de origem. E Bruno, lateral-direito de ofício, entra no meio-de-campo.

Para a vaga de Cléber, entra Bebeto, que retorna após cumprir suspensão na última rodada, no sábado, quando o Figueirense foi goleado por 4 a 0 pelo Cruzeiro, em Belo Horizonte. Vinícius será o segundo homem da zaga.

Quem também está de volta à equipe é o atacante Edmundo, que também cumpriu suspensão contra o Cruzeiro e não atuou no jogo original contra o Vasco porque estava machucado. Com a sua volta, Fernandes fica à disposição no banco de reservas. Edmundo deverá atuar como armador para fazer a ligação com a dupla ofensiva de Alessandro e Alexandre.

Pelo lado do Vasco, a expectativa é que o time jogue embalado por uma grande torcida. Pois, além de ser feriado nacional, qualquer torcedor pode entrar de graça, desde que adquira os convites de forma antecipada.

Para tentar recuperar os três pontos, o técnico Renato Gaúcho vai mudar a defesa e escalar um meio-campo ofensivo. Na zaga, o chileno Vergara dará lugar ao estreante Anderson do Ó. No meio, o técnico optou por um trio de armadores, com Abedi, Morais e Róbson Luiz.

DIÁRIO CATARINENSE E GLOBOONLINE
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.