| 11/10/2005 13h50min
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva iniciou hoje uma viagem internacional de oito dias que o levará a Portugal, Espanha, Itália e Rússia. Esta será a 53ª viagem de Lula ao Exterior desde que ele assumiu o mandato, em janeiro de 2003.
Lula participará na próxima quinta da VIII Cúpula Brasil-Portugal, em Porto. Nos dias 14 e 15, em Salamanca (Espanha), o presidente estará presente na XV Cúpula Ibero-Americana e, em seguida, fará suas primeiras visitas oficiais à Itália e à Rússia.
Além dos encontros de chefes de Estado e de governo em Portugal e Espanha, Lula terá reuniões com os presidentes da Itália e da Rússia e reuniões com empresários dos dois países. No Porto, Lula encontrará o presidente português Jorge Sampaio e também se reunirá com o primeiro-ministro, André Sócrates, na abertura de um seminário sobre oportunidades de novos negócios entre os países.
No dia 17, Lula participará em Roma da cerimônia comemorativa dos 60 anos da Organização das Nações Unidas para a Agricultura e a Alimentação (FAO). Em discurso, o presidente falará sobre a necessidade de uma campanha internacional para combater a fome.
Em Moscou, aonde tem previsto chegar no dia 18, Lula terá uma reunião de trabalho com o presidente russo, Vladimir Putin, para discutir assuntos como a reforma ao Conselho de Segurança das Nações Unidas e a colaboração espacial entre ambos os países. Está prevista a assinatura de um acordo que prevê a ida ao espaço de um astronauta brasileiro em uma nave russa.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.