| 07/10/2005 12h19min
Portugal está perto da classificação à Copa do Mundo de 2006. Para garantir basta um empate neste sábado contra Liechtenstein. O técnico Luiz Felipe Scolari vai para o jogo com um bom retrospecto, já que nas cinco partidas disputadas entre as duas equipes até hoje, a seleção portuguesa assegurou algumas de suas maiores goleadas.
Portugal fez oito gols contra a seleção do pequeno país do centro da Europa na primeira disputada entre ambas, em 1994. Depois, em 1995, houve um contundente 7 a 0, desta vez em Liechtenstein. No entanto, em casa, o time de Felipão acabou cedendo um empate em 2 a 2.
A escalação de Portugal será ofensiva. Deco, do Barcelona, ainda não tem escalação garantida, já que a formação de meio-campo deve ser formada por Simão (Benfica), Cristiano Ronaldo (Manchester United) e Figo (Inter de Milão).
Felipão também parece que manterá no ataque Pauleta (Paris Saint-Germain), que desta forma ratificaria a condição de titular apesar do bom momento de Nuno Gomes (Benfica) e de Boa Morte (Fulham).
Liechtenstein chega a Portugal com uma equipe desconhecida internacionalmente, na qual apenas se destacam alguns jogadores que jogam o Campeonato Suíço.
O Grupo III das Eliminatórias Européias para a Copa do Mundo da Alemanha é liderado por Portugal com 24 pontos, seguido por Eslováquia e Rússia com 19 pontos cada uma.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.