| 07/10/2005 12h06min
Itália e Eslovênia se enfrentam amanhã lutando por uma vaga na Copa do Mundo de 2006, mas com chances distintas. A seleção italiana precisa de apenas um ponto para se classificar, enquanto os eslovenos precisam da vitória para manter as esperanças.
Faltando duas rodadas, a classificação do Grupo 5 é bem clara para a Itália: primeiro lugar, com cinco pontos de vantagem sobre a Noruega e a Eslovênia, que estão dois pontos à frente da Escócia. A Eslovênia, porém, está em desvantagem no critério de desempate contra a Noruega, pois perdeu os dois confrontos diretos. Além disso, a seleção nórdica enfrenta neste sábado a lanterna Moldávia.
Ou seja, os eslovenos precisam derrotar a Itália para continuar com chances, pois uma derrota já poderia deixá-los matematicamente fora da Copa.
Mas a Eslovênia não terá uma tarefa fácil. Terá pela frente uma Itália que contará com o caloroso apoio do público de Palermo e, sobretudo, uma equipe superior técnica e
taticamente; além de precisar de um ponto
para se classificar.
O técnico Marcello Lippi parece ter só uma dúvida em seu time inicial: o lateral-direito. Por enquanto, tudo indica que o titular deve ser Bonera, mas o técnico também testou Zambrotta na direita e a entrada de Grosso na esquerda.
A Eslovênia luta por um milagre com o importante desfalque de Klemen Lavric, que está contundido. Mas seus demais jogadores parecem estar em plena forma.
Apesar da dificuldade, a Eslovênia tem um retrospecto favorável contra a Itália, pois em três partidas oficiais, com duas vitórias eslovenas e uma derrota. Os três jogos acabaram em 1 a 0.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.