Notícias

 | 06/10/2005 22h21min

Bilu diz que não há vaidade no alvinegro

Adilson Batista manteve silêncio sobre declarações de Edmundo

O meia Bilu não quis entrar no mérito das declarações dadas pelo atacante Edmundo depois da vitória por 1 a 0 do Figueirense sobre o Botafogo na noite de ontem. Em entrevista exclusiva ao Diário Catarinense, Edmundo disse que se sentia desprestigiado pelo técnico Adilson Batista e cobrou mais apoio durante uma reunião do comandante com o grupo de jogadores.

Como recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Fogão, o atacante está fora da partida contra o Cruzeiro neste sábado, às 18h10min, no Mineirão, em Belo Horizonte.
 
Na reapresentação nesta quinta, Bilu não quis entrar na polêmica entre o técnico e o atacante, descartando a existência de vaidades na equipe.

– Não tem vaidade e eu procuro fazer o que o treinador mandar. Procuro dar a minha parcela que é o grupo que vai ganhar com isso.

O técnico Adílson Batista preferiu não se pronunciar sobre o assunto. Seu motivo foi burocrático: segundo as regras de relacionamento com a imprensa no Scarpelli, o treinador é liberado em determinados dias da semana para conceder entrevistas e a quinta-feira não é um desses dias.

– Só (falo) no sábado – repetiu Adilson, três vezes, diante da insistência da reportagem do Diário Catarinense.

Adilson Batista conversou apenas com integrantes da comissão técnica do Grêmio, que treinou nesta quinta no campo 2 do Centro de Formação e Treinamento do Cambirela (CFT), em Palhoça, e com o superintendente de futebol José Carlos Lages e o vice-presidente de futebol Rodrigo Prisco Paraíso, que conversaram rapidamente com o técnico na saída do trabalho que comandou no campo 3 do complexo.

Quanto esteve à frente do tricolor gaúcho, Adilson passou por problemas semelhantes durante o Brasileiro de 2003. O clube lutava contra o rebaixamento e o técnico também entrou em choque com uma das estrelas do grupo, no caso, o goleiro Danrlei. Na ocasião, o jogador foi afastado. E o Grêmio, pelo menos naquele ano, não caiu.

Nesta sexta, o Figueira faz um trabalho às 9h30min, no Scarpelli, quando o técnico Adilson Batista formará o grupo de 18 atletas que viagem para Belo Horizonte no início da tarde.

Além de Edmundo, o zagueiro Bebeto, expulso contra o Botafogo, também não enfrenta o Cruzeiro.

RBS TV E DIÁRIO CATARINENSE
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.