| 06/10/2005 10h27min
O Conselho de Ética ouve hoje o depoimento do deputado Romeu Queiroz (PTB-MG). Ele é um dos três citados no relatório das comissões parlamentares de inquérito (CPIs) dos Correios e do Mensalão por envolvimento no suposto esquema de compra de votos no governo federal.
Queiroz, José Dirceu (PT-SP) e Sandro Mabel (PL-GO) tem processo de cassação abertos no Conselho, sendo que os dois últimos já foram ouvidos pela Casa. Romeu Queiroz responde a representação apresentada pelo PL.
Ontem, o conselho ouviu duas testemunhas do processo contra Romeu Queiroz, que admitiram saques nas contas da agência de publicidade SMP&B, do empresário Marcos Valério Fernandes de Souza. Romeu Queiroz nega o recebimento de recursos de campanha, argumentando que a SMP&B colocou R$ 350 mil à disposição do PTB nacional, que foram sacados pelo coordenador do partido em Minas Gerais, José Hertz Cardoso.
Segundo Queiroz, José Hertz sacou os recursos e os entregou ao PTB nacional. Outra parcela, de R$ 102,8 mil, encaminhada pela Usiminas via SMP&B, foi, segundo ele, direcionada para campanhas de prefeituras de 20 municípios mineiros.
AGÊNCIA CÂMARAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.