| 05/10/2005 10h42min
O presidente da Federação Bahiana de Futebol (FBF), Ednaldo Rodrigues, informou o presidente do Vitória, Ademar Pinheiro Lemos Júnior, a decisão de pedir ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) a anulação dos jogos da Série B apitados pelo árbitro paulista Paulo José Danelon, envolvido no esquema de manipulação de resultados em jogos dos campeonatos Brasileiro e Paulista.
Conforme o site globoesporte.com, a anulação pode beneficiar o Vitória, que teria uma chance de escapar da Série C em 2005. Lemos Júnior disse que apoiará todas as iniciativas da FBF com o objetivo de esclarecer o escândalo na arbitragem brasileira. Danelon apitou quatro jogos da Série B, sendo um deles a goleada (4 a 0) do Ituano sobre a Portuguesa, no dia 10 de junho.
Segundo as investigações, Danelon teria mentido em seu depoimento ao Grupo de Atuação Especial e Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público. O árbitro teria acertado com o empresário Nagib Fayad o recebimento de R$ 10 mil para favorecer o Ituano.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.