| hmin
A neutralidade do Brasil após os atentados terroristas contra os Estados Unidos está ajudando a delegação brasileira a abrir novos mercados para exportação. Integrada também por autoridades e empresários catarinenses, a comitiva está visitando os Emirados Árabes desde domingo, dia 27.
Em uma reunião que aconteceu nesta terça na Câmara de Comércio local, os empresários árabes elogiaram a posição do Brasil com relação ao conflito entre o Oriente e Ocidente. O presidente do órgão, Abdul Rahman Al Mutaiwee, disse que os países árabes estão dando prioridade para negociar com nações que não estão alinhados incondicionalmente aos Estados Unidos, como o Brasil.
Para o secretário da Agricultura, Odacir Zonta, que encabeça a comitiva catarinense, o atual contexto internacional beneficia o Brasil e, especialmente, Santa Catarina.
– Nosso Estado foi o precursor da exportação de frango para os países árabes, e nesta crise mundial, a posição brasileira está beneficiando as negociações com as nações árabes – explica.
Segundo ele, o encontro desta terça com empresários e investidores dos Emirados Árabes, mostrou a viabilidade de dobrar as exportações para o país, ainda em 2002.
O governador do Estado, Esperidião Amin (PPB), deverá visitar o Kuwait e os Emirados Árabes em maio. O assessor de Assuntos Internacionais, Marcos Bayer, que integra a comitiva, está agendando os encontros com as autoridades locais.
BILLY CULLETON / ENVIADO ESPECIALGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.