| 04/10/2005 09h02min
A Federação Internacional de Tênis (ITF) intensificará as ações para acabar com o doping. A alternativa achada pela entidade é a aplicação de um programa a partir do ano que vem, que permitirá a realização de 600 controles ao ano em torneios da ATP e outros 500 em competições organizadas pela ITF.
A ATP e a Federação Internacional, responsável também pelos controles no circuito feminino e a Fed Cup, fecharam um acordo que durará até 2012 para unificar a realização de análise com esta iniciativa, de acordo com os princípios do Código Mundial Antidoping e ao qual esperam que se some a Associação de Tênis Feminino (WTA).
– Achamos que este programa unificado sob uma única direção é criado em interesse do tênis e esperamos que o circuito da WTA se some muito em breve a nós e à ATP – declarou o presidente da Federação Internacional, Francesco Ricci-Bitti, membro do patronato da Agência Mundial Antidoping (AMA).
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.