| 03/10/2005 12h14min
O ouvidor da Secretaria da Justiça e Segurança, Jaime Eduardo Machado, afirmou hoje que o Estado é o responsável pelos fatos ocorridos ontem no Beira-Rio, após o jogo entre Inter e Fluminense. Por isso, Jaime Eduardo está orientando os feridos e lesados a procurarem a ouvidoria em busca de possível indenização.
– Eu estou conclamando todas as pessoas que foram feridas, as pessoas que tiveram prejuízos, as pessoas que tiveram as suas roupas rasgadas ou que perderam pertences, que se dirijam à ouvidoria. Nós deveremos encaminhar isso à Defensoria Pública, porque cabe ao Estado a indenização das pessoas que sofreram danos nessa ocasião – afirmou Jaime Eduardo Machado.
O ouvidor acompanhará a sindicância e o trabalho do Ministério Público. Segundo ele, apesar da provocação inicial da torcida, a reação da polícia foi desproporcional e o uso de bombas de efeito moral é desaconselhável em ambientes onde as pessoas não têm para onde sair rapidamente. Jaime Eduardo
Machado acredita que o efetivo
usado pela Brigada Militar estava despreparado para agir em estádios de futebol.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.