Notícias

 | 01/10/2005 18h16min

Paraná vence Coritiba por 3 a 2

Clássico paranaense foi bastante disputado e teve três expulsões

O Paraná Clube quebrou hoje o tabu de não ter vencido o Coritiba em 2005. No quarto clássico disputado entre os dois times nesta temporada, o tricolor paranaense ganhou por 3 a 2 no Estádio Pinheirão e manteve-se na sétima colocação do Campeonato Brasileiro, com 45 pontos.

O Coritiba, que permaneceu em 13º lugar, com 38 pontos, disputou os últimos 25 minutos com apenas nove jogadores. A equipe teve o atacante Maia e o zagueiro Reginaldo Nascimento expulsos. O zagueiro Marco, do Paraná, também foi expulso no final do jogo.

Sob chuva e com um gramado encharcado, logo com dois minutos o Paraná abriu o placar. O atacante André Dias recebeu sozinho na grande área, deixou o zagueiro Reginaldo Nascimento no chão com um belo drible e bateu cruzado para fazer 1 a 0.

Após o gol, o Coritiba começou a pressionar mais o adversário. Aos 11, Jackson arriscou um forte chute de fora da área, defendido por Flávio sem rebote. Pouco depois o ritmo da partida caiu. Ambos os times tentavam atacar, mas erravam muitos passes no campo pesado e escorregadio.

O empate do Coritiba saiu aos 38, em cobrança de escanteio. Após um bate-rebate na área, a bola sobrou para o zagueiro Anderson, que chutou para o fundo das redes e marcou seu primeiro gol no Brasileirão 2005. Três minutos depois, o atacante Maia agrediu com um tapa no rosto o zagueiro Daniel Marques e foi expulso, esfriando a reação do Coritiba.

No segundo tempo, com apenas um minuto de jogo, o Coritiba virou a partida. Peruíbe avançou pelo meio com a bola e passou para Caio, que invadiu a grande área e completou para o gol na saída do goleiro Flávio: 2 a 1.

Aos 10, o Paraná empatou. Mário César arriscou da meia-lua após o rebote de uma cobrança de escanteio e a bola entrou. O Paraná voltou a virar o jogo aos 16. Em cobrança de falta da intermediária, Mário César bateu cruzado. A bola desviou no joelho de Borges e tirou o goleiro Douglas do lance: Paraná 3 a 2.

Aos 22, o zagueiro Reginaldo Nascimento, do Coritiba, cortou um passe com a mão. Como já tinha cartão amarelo, recebeu o vermelho. Aos 45, foi a vez do zagueiro Marcos, do Paraná, receber o segundo cartão amarelo e ser expulso por uma falta violenta.

AGÊNCIA PLACAR

Notícias Relacionadas

01/10/2005 18h20min
Goiás goleia a Ponte Preta e se aproxima da liderança
01/10/2005 17h50min
Clube perde mais uma partida na competição
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.