Notícias

 | 30/09/2005 23h51min

Leão decide futuro contra o Santo André na Ressacada

Times ainda não pontuaram no quadrangular final da Série B

Avaí e Santo André fazem neste sábado, às 16h, o duelo dos desesperados, na Ressacada, em Florianópolis. Ainda sem vitórias pelo quadrangular final da Série B, as duas equipes decidem o futuro na competição, já que quem perder neste sábado poderá dar adeus ao sonho de disputar a Primeira Divisão em 2006.

O confronto pode ser considerado o jogo dos seis pontos, pois os dois times voltam a se enfrentar na terça, no ABC Paulista, na abertura do returno do Grupo A.

Para o importante jogo, a equipe do técnico avaiano Márcio Araújo terá mudanças. No ataque, o artilheiro Fábio Oliveira volta à titularidade ao lado de Samuel. Com isso, Genílson vai para o banco de reservas.

No meio, o treinador optou pelo volante Paulo Foiani em vez do volante Steve. O meia Itaparica também foi confirmado na equipe, já que o time não conta com Michael (suspenso pelo STJD) e Beto, que está lesionado.

Márcio Araújo também fez uma mudança tática. O volante Marquinhos volta a atuar como terceiro zagueiro pela direita, liberando os avanços do ala Carlinhos, que retorna à equipe, na vaga de Machado.

Tantas mudanças justificam a importância da partida para o técnico Márcio Araújo:
 
– Esse jogo é fundamental. O Santo André tem dois jogos em casa no segundo turno e está pensando nisso, porque favorece a eles. Então é muito importante essa vitória porque você coloca o Santo André em uma situação difícil de classificação. É um jogo que vai valer seis pontos, tanto pelo que você conquista aqui, quanto pela motivação para ganhar lá – argumenta o treinador avaiano, que alterou a equipe para deixar o Avaí mais ofensivo.

Pelo lado do Santo André, o técnico Sérgio Soares tentou trabalhar o lado psicológico dos jogadores. Antes do embarque para Santa Catarina, o grupo ouviu uma palestra do ex-volante da Seleção Brasileira César Sampaio, repetindo o que já havia feito o ex-goleiro Gilmar Rinaldi há duas rodadas.

O treinador modificou o ataque, que não marcou gol na segunda fase. A responsabilidade de balançar as redes agora fica por conta do atacante Sandro Gaúcho, substituto de Makanaki.

DIÁRIO CATARINENSE
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.