| 25/01/2002 22h27min
Os integrantes do Fórum Parlamentar Catarinense, entidade que congrega 16 deputados federais e três senadores, falaram de futebol nesta sexta-feira, dia 25. Em reunião na Assembléia Legislativa, os parlamentares elaboraram uma carta de apoio à ascensão do alvinegro à Série A do Brasileiro.
A mobilização é, na verdade, uma resposta velada à pressão que os políticos gaúchos têm feito em prol da vitória do Caxias na batalha jurídica provocada pela invasão de campo no Orlando Scarpelli, no final do jogo que deu a vaga ao alvinegro, na última rodada do quadrangular decisivo da Série B, no ano passado.
No documento, os deputados e senadores de Santa Catarina enaltecem o potencial esportivo do Estado e manifestam solidariedade ao futuro representante catarinense na Primeira Divisão.
– Queremos mostrar que o Figueirense não está sozinho. Mas é bom lembrar que trata-se apenas de um apoio institucional – afirmou o coordenador do Fórum, o deputado federal Fernando "Coruja" Agustini (PDT), ao Diário Catarinense.
A mobilização, no entanto, vai se limitar à elaboração da carta. Os parlamentares não vão entregá- la à CBF ou ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva, onde a batalha jurídica vem sendo travada.
– Não vamos encaminhar a nenhuma entidade porque a carta ser considerada um instrumento de pressão e o efeito, aí, seria negativo – disse Coruja.
Além da carta, seguem, em anexo, as assinaturas dos componentes do Fórum. A lista é encabeçada pelo senador Geraldo Althoff (PFL), que ganhou notoriedade como relator da CPI do Futebol.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.