| 28/09/2005 16h30min
Aldo Rebelo (PCdoB-SP) e José Thomaz Nonô (PFL-AL) irão disputar o segundo turno da eleição para a presidência da Câmara dos Deputados. Eles terminaram empatados, com 182 votos cada. A previsão é de que o segundo turno seja realizado ainda hoje, às 18h.
Participaram da disputa, além dos dois, outros quatro candidatos: Ciro Nogueira (PP-PI), Luiz Antonio Fleury (PTB-SP) e Alceu Collares (PDT-RS). Jair Bolsonaro (PP-RJ) era oficialmente candidato, mas disse que não votaria em si próprio para não desperdiçar seu voto porque sua intenção, ao se candidatar, era somente usar o espaço para discursar contra o governo.
Na cédula constavam também os nomes de Michel Temer (SP) e Vanderlei Assis (PP-SP), que, no entanto, desistiram de suas candidaturas, logo no início da manhã. Também eram candidatos e se retiraram da disputa os deputados Francisco Dornelles (PP-RJ), em favor de Ciro, e João Caldas (PP-AL), cujo partido apoiou o candidato governista Aldo Rebelo.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.