| 28/09/2005 11h39min
A Polícia Militar impediu na manhã de hoje que bancários em greve mantivessem fechados os postos de auto-atendimento em agências do Centro de Florianópolis.
A ação da PM foi baseada em decisão da Justiça que dá direito a bancos de abrirem suas agências durante as paralisações.
Entre os bancos com postos de auto-atendimento abertos no Centro da Capital, estão ABN, Besc, Bradesco e Itaú, de acordo com informações da rádio CBN/Diário.
O atendimento ao público volta ao normal nesta quinta-feira.
Os bancários pararam nesta quarta-feira em várias cidades do país para protestar contra o reajuste salarial de 4% oferecido pelos bancos na semana passada. A categoria quer 11,77%.
A Confederação Nacional dos Bancários entregou minuta de reivindicações aos bancos no dia 11 de agosto. Até o momento, houve quatro rodadas de negociações com a Federação Nacional dos Bancos.
Além do reajuste de 11,77%, os trabalhadores querem participação nos lucros, garantia de emprego, manutenção da 13ª cesta-alimentação conquistada em 2004, entre outras questões sociais e de saúde.
A data-base dos bancários é 1º de setembro. No Brasil, há cerca de 400 mil bancários.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.