| 27/09/2005 17h45min
O presidente interino do PT, Tarso Genro, anunciou no final da tarde desta terça que Raul Pont, da Democracia Socialista, disputará o segundo turno das eleições para a presidência do partido com Ricardo Berzoini, do Campo Majoritário. A acirrada disputa pelo segundo lugar foi vencida por Pont pela diferença de apenas 179 votos.
De acordo com a apuração, foram 293.973 votos válidos, 16.579 brancos e 4.374 nulos. No total, 314.926 petistas foram às urnas no primeiro turno.
O pleito do partido ocorre no próximo dia 9 de outubro, no qual cerca de 820 mil petistas estarão aptos a votar.
Em suas primeiras palavras como candidato oficial no segundo turno, Pont ressaltou a necessidade de mudanças no PT.
– O importante é fazer com que o PT volte a ter uma instância plural, que recorra a todas as tendências que percorrem o partido. É preciso rediscutir o estatatuto do partido, tentando dar mais espaço à juventude –
afirmou Pont.
O adversário de Berzoini no segundo
turno destacou também que a experiência pela qual o PT está passando é única.
– Esta consulta que estamos fazendo com os filiados é singular e demonstra a vitalidade do PT. Todos os partidos deveriam fazer o mesmo – alertou Pont.
O ex-prefeito de Porto Alegre disse estar surpreso com o número de petistas que votaram.
– Os nossos filiados dão um voto de confiança no partido, na sua continuidade, na relação que temos com o governo e nos cobram o mais rapidamente possível um processo de averiguação interna sobre os dirigentes envolvidos em denúncias de irregularidades – afirmou Pont.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.