| 26/09/2005 14h33min
O PMDB antecipou o anúncio de que o governador do Rio Grande do Sul, Germano Rigotto, irá participar das prévias do partido para concorrer à Presidência da República. O anúncio ocorreu nesta manhã, durante a filiação do vice-governador gaúcho, Antônio Hohlfeldt, ao PMDB.
Rigotto, que está hoje em Maceió (Alagoas), participando da Convenção Nacional das Câmaras de Dirigentes Lojistas (CDL), tinha a intenção de confirmar o anúncio somente em outubro. Contudo, o presidente regional do partido, senador Pedro Simon, garantiu nesta manhã que Rigotto poderá deixar o Palácio Piratini em abril de 2006 caso vença o ex-governador do Rio de Janeiro Antony Garotinho nas prévias do partido. O senador sugeriu até que Rigotto já está fazendo campanha pelo Brasil como candidato a presidente.
– Ele vai disputar, se vai ganhar eu não sei. Mas diria hoje que ele é o candidato mais forte, com maior consistência e sustentabilidade – diz Simon.
Antônio Hohlfeldt diz que a candidatura de Rigotto a presidente é a sua maior motivação para ingressar no PMDB e que será um cabo eleitoral do governador. Rigotto deixa Maceió hoje e participa amanhã de um seminário sobre o trigo, em Brasília.
RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.