| 26/09/2005 11h04min
Com o Brasil de volta ao Grupo I da Copa Davis, depois do triunfo por 3 jogos a 2 sobre o Uruguai, no confronto que terminou no domingo, no Carrasco Lawn Tennis Club, em Montevidéu, o tenista catarinense Gustavo Kuerten encerrou a temporada 2005. Feliz com sua evolução, ele começa a pré-temporada 2006 em meados de outubro.
No domingo, depois da vitória de Ricardo Mello diante de Marcel Felder, na partida que colocou o Brasil no Grupo I, Guga entrou em quadra para fazer o último jogo contra Pablo Cuevas, que servia apenas para cumprir tabela. Mas uma virada no pé direito, no 6/5 do primeiro set, o fez abandonar o jogo, quando o placar marcava 7/6 (7/5) e 30/15 para Cuevas.
– Eu que pedi para o Fininho para entrar em quadra, fazer mais um jogo, para engrandecer o encontro e desfrutar de jogar uma partida de Copa Davis, mas no meio do game do 6/5, num ponto longo virei o pé e não conseguia mais apoiar, especialmente quando sacava. Tomara que não seja nada que vá me atrapalhar muito. Vou cuidar bem e descansar nessas duas semanas de férias – explicou Guga, que não vai competir em mais nenhum torneio oficial em 2005.
– Não jogo mais torneios neste ano. Começo a minha pré-temporada no meio de outubro e vou ficar treinando três meses, me fortalecendo para entrar com tudo em 2006. Ainda preciso treinar bastante, mas cada vez mais as coisas estão começando a acontecer para mim. Foi um ano atípico, mas termino esse período feliz com o meu processo de recuperação. Evoluí muito e sinto que estou num nível bem próximo de onde quero chegar. Acredito que se estivesse competindo direto no circuito estaria num nível de um jogador top 100 e se nada me impedir, tenho tudo para continuar crescendo e deslanchar – completou.
Durante a pré-temporada, Guga provavelmente vai alternar treinos no Brasil e na Argentina, até o final do ano. O tenista e o técnico Hernan Gumy ainda não definiram o calendário para 2006.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.