| 21/09/2005 22h15min
Vasco e Ponte Preta se enfrentam às 20h30min desta quinta, no São Januário, pela 27ª rodada do Brasileirão. Os cariocas, que vêm de derrota para o São Paulo, no Morumbi, tentarão a sexta vitória consecutiva em casa, feito que não conseguem desde 2003. Já a Macaca, que voltou a engrenar na competição, quer mais três pontos para, pelo menos, voltar a brigar por uma vaga na Libertadores.
A equipe paulista jamais conseguiu bater o Vasco no Rio em jogos pelo Campeonato Brasileiro. Por outro lado, o inverso também é verdadeiro. A Macaca nunca foi derrotada em seus domínios pelo time carioca. No primeiro turno, em Campinas, vitória da Ponte por 4 a 2. Danilo, Harison, Kahê e Rafael Santos marcaram para os locais naquela ocasião. Éder e Romário descontaram.
No Vasco, muitas mudanças para esse novo confronto. O técnico Renato Portaluppi perdeu a paciência com a defesa, a pior da competição. O chileno Vergara, que, segundo o treinador, está longe da melhor forma física, foi barrado. Desta forma, a dupla de zaga será formada por Alemão e Fábio Braz. O lateral-direito Wagner Diniz deve reaparecer no time, no lugar de Claudemir. Na esquerda, Jorginho Paulista entra na vaga de Diego, suspenso. No meio, Amaral pode ganhar oportunidade no lugar de Osmar. Na frente, Romário, claro, está confirmado ao lado de Alex Dias, apesar de não ter comparecido ao treino desta quarta-feira.
A Ponte Preta, que chegou a ser líder do campeonato, está novamente em ascensão. Depois de perder sete vezes consecutivas, o time de Campinas está invicto há quatro partidas. Um dos principais responsáveis por essa guinada é o treinador Estevam Soares, que, desde que assumiu, perdeu apenas a partida de estréia, para o Atlético-MG.
O time que vai a campo contra o Vasco será um pouco diferente do que derrotou o Paraná, no último fim de semana. O volante Romeu e o atacante Izaías entrarão nas vagas de Rafael Ueta e Danilo, suspensos. Outra baixa é Luciano Baiano, machucado. Rissut entra em seu lugar. O meia Élson, que estava contundido, se recuperou e está confirmado. Já o zagueiro Reginaldo Silva, o lateral-esquerdo Paulo Rodrigues e o apoiador Rodrigo Santos, contratados recentemente, ainda não têm condições de jogo.
AGÊNCIA PLACARGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.