| 21/09/2005 14h59min
O candidato à presidência nacional do PT, Raul Pont, afirmou hoje, em entrevista à Rádio Gaúcha, que acredita ter boas chances de disputar o segundo turno com o candidato Ricardo Berzoini, que lidera com 42%, segundo último boletim divulgado pela legenda, ontem à noite. Segundo o partido, já haviam sido totalizados mais de 270 mil votos. Berzoini tinha 42%, seguido por Valter Pomar (15,4%) e Raul Pont (14,5%).
Pont diz que suas chances estariam concentradas no Ceará, Bahia e Minas Gerais, Estados que ainda não foram computados. Segundo ele, nesses locais ele teria cerca de 5 mil votos, contra apenas 1,8 mil, aproximadamente, de Pomar, o que lhe daria a segunda colocação.
O candidato gaúcho elogiou a grande participação dos militantes (mais de 290 mil) e afirmou que isso significa que a base quis dar uma resposta contra as denúncias de corrupção envolvendo o partido. Além dos três candidatos já citados, segundo o boletim do PT, Plínio de Arruda Sampaio, candidato independente, aparece em quarto com 13%. Em seguida vêm Maria do Rosário, com 12,6%, Markus Sokol, com 1,4% e Gegê, com 0,7%.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.