| 21/09/2005 09h52min
A cidade de Osório foi a escolhida para receber os três parques eólicos que serão instalados no Rio Grande do Sul. Situado no Litoral Norte do Estado, o município será palco de uma obra de R$ 660 milhões – R$ 465 milhões serão financiados pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).
– Este será o segundo maior projeto de energia eólica do mundo. Aprovamos isso ontem e foi uma coincidência. Ontem foi o aniversário da Revolução Farroupilha – explica o presidente do BNDES, Guido Mantega.
Os três parques terão capacidade de produzir 150 megawatts. A energia eólica é gerada a partir dos ventos e não polui o meio-ambiente. Em entrevista ao programa Atualidade da Rádio Gaúcha, Mantega ressaltou a importância do projeto.
– Este programa é o de energia limpa, que só tem vantagens para a população. Temos que comemorar. O Brasil começa uma trajetória com a geração de energia limpa – ressalta.
Cada torre terá 98 metros de altura. Elas são formadas por três hélices, que têm 35 metros de comprimento. Os parques poderão ser vistos pelos motoristas que trafegarem pela BR-101 – rodovia que liga Porto Alegre ao Litoral Norte.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.