| 21/01/2002 20h33min
O recém-contratado Sérgio Lobo (foto) foi apresentado nesta segunda-feira, dia 21, pela direção do Figueirense. O atacante de 25 anos estava no Atlético-PR. Outros dois reforços devem chegar nesta terça: o atacante Renato Martins, que vem do Grêmio, e o lateral-esquerdo Vítor, cedido por um ano pelo Atlético-MG, time, aliás, com o qual o alvinegro catarinense empatou em 0 a 0 no sábado passado, em Belo Horizonte, na estréia na Copa Sul-Minas 2002. Já o acerto com o meia Marcelinho está perto de ser concretizado, enquanto a negociação com o volante Pires segue indefinida. Ambos pertencem ao Atlético-PR.
Sérgio Lobo, ou Lobinho, também veio do rubro-negro paranaense. O clube a que pertence, no entanto, é o União São João. O atacante foi emprestado ao Atlético em 2001 e repassado ao alvinegro catarinense neste ano. Sérgio Lobo é natural de Florianópolis, mas se tornou profissional no Botafogo, de Brasília, e tem passagens pelo futebol mexicano, Ceará e Corinthians. Com 1m69cm, destro, o atacante disse ao se apresentar que não faz o estilo matador, seu ponto forte é o último passe antes da finalização. Para Sérgio Lobo, a oportunidade de defender um clube da cidade onde nasceu é gratificante, mas também exige responsabilidade.
– Principalmente porque tenho muitos amigos que torcem para o Figueirense – afirmou o atacante, que já treinou com o grupo nesta segunda-feira.
Enquanto os reforços continuando chegando, um atleta de destaque das categorias de base está deixando o Scarpelli. O meia-atacante Oliveira foi contrado pelo Vasco por um ano. O interesse do clube carioca surgiu depois do bom desempenho do jogador na Copa São Paulo de Juniores.
Por fim, o presidente Paulo Prisco Paraíso tirou licença de dez dias para descansar. Durante o período, assume o comando alvinegro o vice-presidente Norton Boppré.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.