| 20/09/2005 09h47min
As semifinais do Grupo Mundial da Copa Davis começam na próxima sexta-feira. Os confrontos serão Eslováquia x Argentina e Rússia x Croácia. A grande ausência será o russo Marat Safin, que se recupera de contusão no joelho, que já o deixou de fora do US Open.
Para chegar à decisão, a Eslováquia fez 4 a 1 nas quartas sobre a Holanda, mesmo placar com o qual a Argentina bateu surpreendentemente a Austrália de Lleyton Hewitt na grama, na casa do adversário. Já a Rússia fez 3 a 2 na França, enquanto a Croácia eliminou a Romênia marcando 4 a 1.
Mesmo sem Safin a equipe russa é forte, e vai a Split com chances de vencer no piso de carpete indoors. Terá Nikolay Davydenko, Mikhail Youzhny, Igor Andreev e Dmitry Tursunov. Já os croata contarão com Mario Ancic, Ivan Ljubicic e Ivo Karlovic, três ótimos sacadores, além do desconhecido Sasa Tuksar.
No outro confronto a Argentina vai jogar na casa da Eslováquia, em piso sintético indoors, que não lhe é favorável, já que Guillermo Coria, David Nalbandian, Gaston Gaudio e Mariano Puerta prefeririam o saibro. Mas eles podem surpreender novamente. Os argentinos enfrentarão Dominik Hrbaty, Karol Beck, Karol Kucera e Michal Mertinak.
AGÊNCIA PLACARGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.