| 19/09/2005 21h10min
Depois da reunião no Palácio do Planalto, realizada no início da noite desta segunda, o presidente da Câmara, Severino Cavalcanti (PP-PE), comunicou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva que renunciará ao mandato de deputado federal na quarta-feira. Dessa forma, depois de sete meses à frente da Câmara, Severino deixará o comando da Casa.
A intenção de Severino no encontro com o presidente era assegurar a preservação de aliados que ocupam cargos na administração federal. Lula recebeu Severino com a disposição de manter o ministro das Cidades, Márcio Fortes, indicado pelo deputado na cota do PP e que substitui o gaúcho Olívio Dutra.
Severino chegou ao Planalto às 18h15 e entrou pela garagem. Para conversar com Lula, no entanto, teve de esperar pelo menos 45 minutos até que o presidente pudesse recebê-lo. O clima era de constrangimento no Palácio. Assessores fizeram questão de informar que se tratava de encontro institucional de chefes de dois poderes. A reunião durou uma hora.
ZERO HORAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.