Notícias

 | 17/09/2005 20h17min

Palmeiras bate o Cruzeiro e já é sexto colocado

Equipe paulista venceu por 2 a 1 em São Paulo

Jogando, neste sábado, no Palestra Itália, o Palmeiras bateu o Cruzeiro por 2 a 1, em partida válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, a equipe alviverde mantém a invencibilidade em casa e assume a sexta posição, com 42 pontos. Já o time mineiro permanece com 37 pontos, em 10º lugar.

Os gols da partida foram marcados por Correa e Gioino, para o Palmeiras, e Adriano, que abriu o marcador para o Cruzeiro. Na próxima rodada, o time treinado por Leão enfrenta o Santos, quarta, na Vila Belmiro. O Cruzeiro recebe o São Paulo, no Mineirão, no mesmo dia.

O Palmeiras começou a partida pressionando o adversário e antes mesmo do primeiro minuto quase abriu o marcador. Após belo passe de Juninho para Correa, o volante cruzou e Gioino desviou. A bola ainda bateu na trave e saiu. Aos 5 minutos, Marcinho tocou para o atacante alviverde, que dominou na área e deu para Fabiano chutar forte, mas nas mãos do goleiro Fábio.

Buscando incessantemente o ataque, o time paulista deixou sua defesa vulnerável e acabou levou o gol. Depois de lançamento, Correa desviou a bola, que sobrou para Adriano chutar sem chances para Sérgio. O gol não desestabilizou o alviverde que, empurrado por mais de 20 mil torcedores, buscava o empate.

E aos 32, em cobrança de falta, Correa igualou o marcador. O palmeirense cruzou na área com efeito, a bola bateu na trave e entrou. Minutos depois, quase a virada da equipe de Leão. Juninho recebeu na entrada da área e tentou passe para André Cunha, mas o goleiro fez o corte. No fim do primeiro tempo, o lateral Fabiano, que já tinha cartão amarelo, fez falta em Adriano Louzada e foi expulso.

Na etapa final, o Palmeiras voltou com tudo e, aos 50 segundos, Gioino colocou o alviverde em vantagem após cruzamento de André Cunha. O gol não terminou com a impetuosidade da equipe paulista que, aos 7, perdeu chance de ampliar. Juninho foi lançado na área e tocou na saída do goleiro, mas a bola bateu no travessão.

O Cruzeiro levou perigo ao gol de Sérgio aos 19, quando Diego cruzou da esquerda para Adriano. Ele subiu sozinho e cabeceou, mas o goleiro palmeirense fez ótima defesa. Aos 35, um lance inusitado. O atacante Washington, que entrara no lugar de Gioino, foi substituído por Leão. O técnico acabou aplaudido pela torcida.

Com maior posse de bola, a equipe mineira tentava o empate com longos lançamentos. Aos 36, Marcelo Batatais subiu bem após cruzamento da direita, cabeceou forte e a bola saiu rente ao travessão palmeirense.

AGÊNCIA PLACAR

Notícias Relacionadas

17/09/2005 20h17min
Flamengo vence São Caetano com gol de Ramirez
17/09/2005 17h55min
Em casa, Ponte Preta derrota o Paraná por 1 a 0
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.