| 15/09/2005 09h14min
No exercício da presidência da República, o vice-presidente, José Alencar, convocou ontem o diretor da Eletronorte Adhemar Palocci, irmão do ministro da Fazenda, Antonio Palocci, para dar explicações.
Adhemar é acusado de ajudar a seguradora Interbrazil a conquistar contratos com a União. A empresa está sendo investigada por ganhar seguros bilionários de estatais do setor elétrico após ter contribuído para as campanhas eleitorais de petistas em Goiás, inclusive a do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
A empresa - que conquistou R$ 4,6 bilhões em contratos no governo Lula - teria pago fornecedores de material de campanha em troca de benefícios futuros. Na época, a autorização para os pagamentos teria partido de Adhemar, ex-secretário de Finanças de Goiânia.
O presidente da Interbrazil, André Marques da Silva, admitiu a ajuda ao PT em troca de contratos. Além de Adhemar, José Alencar, chamou o ministro das Minas e Energia, Silas Randau.
Palocci acompanhou a reunião com o irmão
no Planalto.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.