Notícias

 | 17/01/2002 14h45min

Colorado busca apoio de empresários para repatriar Christian

O anúncio de que o centroavante Christian (foto) não se acertou com o Palmeiras e pode acabar jogando no Grêmio causou alvoroço no Estádio Beira-Rio. Nesta quinta-feira, a direção colorada esteve reunida estudando alternativas, entre as quais parcerias com empresários, para repatriar o jogador, atualmente no Bordeaux, da França. Christian, que está retornando a Porto Alegre, aceita inclusive baixar sua pedida salarial para voltar ao Brasil em 2002. Pelo empréstimo de seis meses, a equipe francesa pede cerca de US$ 300 mil.

Um amigo que mora com o jogador na França confirmou que cinco clubes brasileiros estão interessados no futebol de Christian. Além do Palmeiras – que, depois de anunciar o atleta, viu o negócio ser desfeito –, Corinthians, Cruzeiro, Grêmio e São Paulo também tentam a contratação. Agora, o Inter pode estar entrando no páreo. A direção tenta ainda um lateral-esquerdo. O nome da vez é o de Cássio, ex-Vasco.

Na tarde desta quinta-feira, os jogadores colorados realizam o primeiro treino com bola no gramado principal do Estádio Beira-Rio. Para a estréia na Copa Sul-Minas, às 16h deste sábado, dia 19, diante do Malutrom (PR), em Porto Alegre, Márcio deve começar jogando no meio-campo. O volante, que estava treinando improvisado na lateral-direita, tem sido um dos destaques do time neste início de temporada. Com isso, Claiton vai para a reserva e Barão, que não deve mais ser negociado, começa no lugar de Maricá, lesionado. No ataque, Fábio Pinto pode estar roubando a vaga de Diogo Rincón.

Valdir Friolin / ZH


Foto:  Valdir Friolin  /  ZH


Notícias Relacionadas

15/01/2002 20h58min
Palmeiras anuncia a contratação do centroavante Christian
24/12/2001 16h45min
Christian diz que dinheiro não é problema para voltar ao Beira-Rio
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.