Notícias

 | 16/01/2002 16h28min

Tarso diz que sua candidatura deve emergir de uma necessidade política

O prefeito de Porto Alegre, Tarso Genro, reiterou nesta quarta-feira, dia 16, sua vontade de disputar as eleições para o governo do Estado este ano em entrevista à Rádio Gaúcha. As declarações do prefeito, ao lado da mesma posição anunciada por Olívio Dutra, tornam público o embate político que vem tomando dentro do Partido dos Trabalhadores, mais uma vez, em torno dos seus nomes mais fortes em âmbito estadual.

– A minha candidatura deve emergir de uma necessidade política e não da daterminação da vontade de um grupo ou mesmo da minha vontade pessoal.

Quando perguntado sobre sua tomada de decisão após o conhecimento da pesquisa que está sendo realizada dentro do PT, Tarso Genro afirmou que o levantamento "é apenas um dos elementos" e que "há um conjunto de fatores que influencia". O chefe do executivo municipal apontou a discussão política, a avaliação de cada dirigente e ao que chamou de "sensibilidade da nossa relação com a sociedade" como os outros fatores a serem levados em consideração na possível apresentação do seu nome para disputa estadual ao governo pelo PT. 

– O meu critério é que, somados todos esses fatores, de que o meu nome é o mais forte eleitoralmente para concorrer ao governo do Estado, eu vou permitir que esta ampla base do partido inscreva o meu nome para disputar a indicação, inclusive em prévia, se for necessário.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.