| 12/09/2005 22h40min
O técnico Carlos Alberto Parreira começou a desvendar o mistério sobre o time titular para a Copa do Mundo. Nesta segunda, dia 12, no programa Bem, Amigos, do Sportv, Parreira diminuiu de cinco para três os postulantes a duas vagas no ataque. Ele deixou claro que Kaká, mais pela direita, e Ronaldinho Gaúcho, pela esquerda, estão certos. Sobrariam Ronaldo, Adriano e Robinho para brigar por duas camisas.
– Não precisamos definir nada nove meses antes da Copa. Mas sendo bem transparente, eu imagino que, com Kaká na direita e Ronaldinho na esquerda, teríamos Ronaldo, Adriano e Robinho para definir quem formará a dupla, dependendo de quem estiver melhor no momento – disse Parreira.
Segundo o comandante técnico da seleção, ninguém vai fazer experiências com jogadores consagrados. E voltou a dizer que não há possibilidade de usar o quinteto.
– Desde os anos 70 que o futebol evoluiu e o meio-campo tem sempre oito ou nove jogadores. Então não dá para deixar apenas um jogador marcando – concluiu.
O treinador lembrou que muitos jogadores de talento não garantem vitória para ninguém.
– Time dos sonhos também perde Copa do Mundo. O Brasil perdeu seis jogos na Eliminatória de 2002, chegou lá e foi campeão. E lá que tem de ganhar. Se perder nos quatro últimos jogos, volta pra casa.
Parreira mostrou bom humor ao responder sobre o que faria se tivesse que enfrentar um quinteto como o brasileiro.
– Teria que montar um sexteto de volantes.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.