| 12/09/2005 13h59min
O jogador Carlos Azcurra, do San Martín de Mendoza, permanece em grave estado após ser atingido no tórax por um tiro de bala de borracha disparado por um policial em pleno campo de jogo durante uma partida pela Segunda Divisão do futebol argentino. A bala perfurou o pulmão do jogador, causando grande impacto na região do fígado.
Azcurra, 28 anos, que foi operado neste domingo horas depois de ser atingido, respira com a ajuda de aparelhos na CTI do hospital Lagomaggiore de Mendoza, a 1,2 mil quilômetros a oeste de Buenos Aires. Fanny de Azcurra, mãe do atleta, mostrou preocupação com estado do filho, que teria perdido um terço do pulmão direito, além de fraturar duas costelas e sofrer danos no diafragma.
Azcurra foi atingido à queima-roupa por um policial no meio a um tumulto causado por torcedores revoltosos quando a equipe do Godoy Cruz derrotava o San Martín por 3 a 0. Azcurra empurrou um policial, que disparou a arma a uma distância de menos de um metro.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.