| 12/09/2005 10h12min
As novas regras para as partidas de duplas promulgadas pela Associação de Tenistas Profissionais (ATP), que estão sendo postas em prática no torneio de Pequim desta semana, enfrentam a oposição das melhores duplas do circuito.
O tiebreak será disputado a partir do 5-5, em lugar do 6-6 como ocorria, e o ponto de vantagem desaparece depois da igualdade em 40, razão pela qual o seguinte ponto ser torna definitivo em cada jogo.
A ATP anunciou ainda que estas regras serão aplicadas também nos torneios de Bucareste, Ho Chi Minh, Bangcoc, Palermo e Metz.
Muitas duplas de jogadores, entre as quais estão os vencedores do Aberto dos Estados Unidos, os gêmeos Bob e Mike Bryan, mostraram sua inconformidade, denunciando a vontade da ATP de acabar com os especialistas das duplas.
Muitos destes jogadores expressaram sua maneira de pensar em entrevista coletiva feita nos Estados Unidos sob o lema: "salvemos as duplas".
A
ATP defende as novas regras, dizendo que com partidas mais
curtas, muitos dos melhores jogadores simples se animariam a participar de duplas, o que representaria um grande passo para a especialidade.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.