| 11/09/2005 15h28min
O futebol baiano viveu, neste sábado, um dos capítulos mais tristes de sua história. Com os resultados da última rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série B, Bahia e Vitória entristeceram suas numerosas torcidas ao serem rebaixados para a terceira divisão do país.
Clube de tantas glórias conquistadas, como a Copa Brasil de 1959 e o Brasileiro de 19888, o Bahia terá de trilhar um árduo caminho para voltar ao convívio dos grandes times do país. Tarefa semelhante será a do Vitória, vice-campeão nacional em 1993.
Figuras importantes para o futebol do Estado manifestaram toda a tristeza pelo trágico desfecho das campanhas dos clubes na Série B de 2005.
– Este é um dia triste. Todos sabem da forte ligação que tenho por esses clubes. Mas não resta dúvida que foram avisados para que isso não acontecesse. Por isso, não me surpreende– disse, em entrevista ao programa Troca de Passes, do Sportv, o treinador Evaristo de Macedo, que comandou ambos.
Outro que não conseguiu disfarçar a decepção foi o sérvio e montenegrino Petkovic. Justamente no dia em que completa seu 33° aniversário, o meia do Fluminense fez um dos gols na vitória que colocou o time carioca, provisoriamente, na liderança do Brasileiro, mas não comemorou como gostaria.
– Estou feliz pela vitória do Fluminense, mas recebi uma notícia agora que o Vitória foi rebaixado para a terceira divisão. Fico muito triste porque é o time do meu coração – revelou Pet, ídolo no rubro-negro de 1997 a 1999.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.