| 09/09/2005 19h35min
Contrariando todas as expectativas, a tenista belga Kim Clijsters chegou à final do Aberto dos Estados Unidos. Nesta sexta, dia 9, ela derrotou a russa Maria Sharapova por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/7. Clijsters, que é a número 4 do mundo, vai decidir o torneio em Flushing Meadows contra a francesa, Mary Pierce, que ocupa apenas a 12ª colocação do ranking da WTA.
Aos 22 anos, Clijsters vai em busca do seu primeiro título num torneio do Grand Slam, algo que Pierce, de 30 anos, já conseguiu em 2000, quando venceu Roland Garros. Mas, a final destes sábado será uma espécie de anticlímax para quem esperava ver um duelo entre duas musas russas em Nova York.
A derrocada de Sharapova começou no primeiro set, quando ela simplesmente não conseguiu confirmar uma única vez o seu serviço, embora tenha quebrado o saque de Clijsters duas vezes. Porém, a belga também obteve duas quebras, anulando esta vantagem e vencendo com tranqüilidade.
No segundo set, o jogo ficou um pouco mais equilibrado, mas no 12° game, Sharapova voltou a se desconcentrar e Clijsters teve cinco matches points a seu favor. Porém, de forma fantástica, a russa conseguiu se salvar, levando o set para o tie-break, onde acabou vencendo.
Mas apesar da derrota, Sharapova ainda vai iniciar a próxima semana como número 1 do mundo, pois como Lindsay Davenport - que ocupa a segunda colocação do ranking - foi eliminada nas quartas-de-final, não defendeu os pontos conquistados no ano passado, quando levou o título do torneio americano.
AGÊNCIA PLACARGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.