| 14/01/2002 21h10min
A 29ª edição da Couromoda começa nesta terça-feira, dia 15, em São Paulo, sob a incógnita do mercado argentino, o segundo maior comprador dos calçados brasileiros, mas com uma forte aposta no consumo interno. A previsão é de que o aumento de vendas no Brasil seja embalado pela Copa do Mundo e pelas campanhas eleitorais. Com a crise argentina, a aposta desta edição vai ser em apostar no aumento da participação de mercado em outros países da América Latina.
Uma das marcas mais exportadas, a Azaléia, com sede em Parobé, lançará 37 linhas nesta feira. O diretor de vendas da empresa, Ramon Lanius, planeja a ampliação de mercado nas regiões Norte e Nordeste.
O governador Olívio Dutra e o secretário de Assuntos Internacionais (Sedai), Zeca Moraes, participarão da abertura da feira. A Sedai montou um estande institucional que abrigará 59 empresas gaúchas. Destas, 38 ocuparão módulos individuais, 15 no espaço destinado ao Centro Integrado de Inovaçao em Design (CIID) e outros seis em área ocupada pelo consórcio Moldes By Brasil. A Couromoda vai reunir 750 expositores no Parque do Anhembi. Destes, 31% são do Rio Grande do Sul. As indústrias do Estado ocupam 45% dos 40 mil m² da feira.
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