| 08/09/2005 14h40min
Na semana seguinte à passagem do furacão Katrina pelo Golfo do México, os Estados Unidos registraram uma queda de 6,4 milhões de barris de petróleo cru em seus estoques. O furacão fez com que as plantas de produção fossem fechadas e prejudicou as atividades das refinarias que operam no país.
Segundo a Agência de Informações de Energia (EIA, sigla em inglês), os estoques do país ficaram em 315 milhões de barris na semana encerrada no dia 2 de setembro. Os estoques de gasolina caíram em 4,3 milhões de barris e o de produtos refinados recuou em 800 mil barris.
A agência registrou um pequeno crescimento nos estoques de combustível para calefação, que foi compensado pela queda dos estoques de diesel. Os estoques totais de petróleo comercial dos Estados Unidos caíram em 14,9 milhões de barris na semana passada.
A quantidade de produtos refinados, por sua vez, ficou em apenas 14,6 milhões de barris por dia na semana passada, com queda de 1,6 milhões de barris frente a semana anterior.
Como a perda temporária de capacidade de processamento não é considerada na pesquisa, a EIA informou que as refinarias operaram a 86,8% de sua capacidade de refino.
AGÊNCIA O GLOBOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.