| hmin
A chuva forte que caiu na Grande Florianópolis neste sábado e domingo, dias 12 e 13, deixou quatro famílias da comunidade do Pedregal, em São José, desabrigadas e alguns bairros alagados. O coordenador da Defesa Civil de São José, José João Vieira, informou que as famílias foram retiradas de suas casas porque elas estavam localizadas em uma encosta de morro onde ocorreram deslizamentos. As pessoas foram transferidas na tarde de domingo para a Escola Municipal do Pedregal e receberam auxílio da prefeitura.
No bairro Flor de Nápolis, também em São José, algumas ruas (foto) ficaram alagadas. Porém, até às 20h de domingo, ninguém precisou abandonar suas residências. Em Palhoça foram registrados alagamentos em algumas ruas e servidões dos bairros Aririú e Ponte do Imaruim.
Em Florianópolis, apesar da chuva intermitente durante toda a madrugada e manhã de domingo, nenhum problema mais grave foi verificado, segundo informações da Coordenadoria da Defesa Civil. Os transtornos maiores foram no trânsito, especialmente nas rodovias que dão acesso às praias. Muita gente resolveu antecipar o retorno para casa e sair da Capital depois do meio-dia.
Na Avenida Beira-Mar Norte, o principal ponto de alagamento foi em frente ao Supermercado Angeloni, onde está em andamento uma obra que visa justamente evitar o acúmulo d'água sobre a pista. No Sul da Ilha, os alagamentos de algumas ruas e avenidas não chegaram a prejudicar o trânsito.
Confira a previsão do tempo para todo o Estado no clicTempo.
VIVIANE BEVILACQUA/DCGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.