| 06/09/2005 20h32min
O tenista número 1 do mundo, Roger Federer não teve uma grande exibição nesta terça, dia 6, na partida contra o alemão Nicolas Kiefer. Mesmo assim, o suíço jogou o suficiente para vencer por 3 sets a 1, com parciais de 6/4, 6/7 (3/7), 6/4 e 6/4. Com o resultado, ele segue em busca do bicampeonato.
Nas três partidas disputadas entre ambos na atual temporada, Kiefer sempre se mostrou um adversário difícil de ser superado. Mas jogando tudo que sabe, ele foi capaz de vencer apenas três sets na soma destes jogos. Nada mal, pois diante dele, estava um jogador que perdeu apenas três partidas ao longo do ano.
Para complicar a vida de Federer, Kiefer se valeu de um poderoso serviço, que lhe valeu nada menos que 12 aces, contra apenas sete do suíço. Mas, o alemão cometeu 48 erros não-forçados, o que numa partida contra o número 1 do mundo, se mostrou fatal.
Federer agora está nas quartas-de-final da competição e vai enfrentar o vencedor do confronto entre o argentino David Nalbadian e o italiano Davide Sanguinetti, que jogam ainda nesta terça.
AGÊNCIA PLACARGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.