| 06/09/2005 17h40min
O chefe do Pentágono, Donald Rumsfeld, garantiu hoje que a catástrofe provocada pelo furacão Katrina não mudará os planos militares dos Estados Unidos na guerra contra o terrorismo no Iraque e no Afeganistão.
– Temos as forças, a capacidade e a intenção de levar a cabo a guerra contra o terror e, ao mesmo tempo, responder à crise humanitária sem precedentes aqui em casa – disse Rumsfeld em entrevista coletiva junto com o chefe do Estado-Maior, o general Richard Myers.
O chefe do Pentágono fez estas declarações ao responder a várias perguntas sobre as críticas à demora do governo em atuar contra os efeitos do furacão Katrina e ao fato de o país ter várias tropas no exterior.
Segundo os dados apresentados pelo general Myers, atualmente são mais de 58 mil os militares e membros da Guarda Nacional que apóiam os trabalhos de emergência nos estados devastados pelo furacão.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.