| 06/09/2005 16h54min
A Corregedoria da Câmara, que apura denúncias contra o presidente da Casa Severino Cavalcanti, solicitou à Polícia Federal cópias dos depoimentos que estão sendo tomados sobre as acusações contra Severino.
A PF já ouviu o empresário Sebastião Augusto Buani, cuja empresa explorava o restaurante do 10º andar do anexo 4 da Casa, e ouvirá ainda hoje o ex-funcionário de Buani Iseilton Carvalho, que, de acordo com o empresário, seria o autor das acusações.
O presidente da Câmara solicitou investigações sobre as denúncias à Polícia Federal e à Corregedoria-Geral da Casa. Em três notas oficiais, Severino Cavalcanti negou as denúncias.
Em reunião encerrada há pouco, a denúncia de que Severino recebia propina começou a ser analisada pelo corregedor da Casa, deputado Ciro Nogueira (PP-PI), e pelo terceiro e quarto secretários da Mesa, respectivamente, deputados Eduardo Gomes (PSDB-TO) e João Caldas (PL-AL). À saída do encontro, Eduardo Gomes
esclareceu que ele e João Caldas apenas acompanham
a apuração, já que a definição da agenda de investigações e a elaboração do relatório final caberão a Ciro Nogueira.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.