| 06/09/2005 15h33min
Fontes da prefeitura de Nova Orleans alertaram hoje que as águas que ainda inundam as ruas da cidade estão contaminadas com a bactéria E.coli, que provoca diarréia e pode causar a morte. Em declarações dadas à rede de televisão CNN, um funcionário da prefeitura confirmou a presença desta bactéria na água, enquanto o prefeito, Ray Nagin, se limitou a dizer que "há toxinas".
Segundo Nagin, os mosquitos que picam os cadáveres e depois os sobreviventes tornam o ambiente inseguro para a população. Além da contaminação da água, há também o risco de fugas de gás nas áreas alagadas, o que continua provocando incêndios na cidade.
Nagin voltou a fazer hoje um chamado aos cidadãos que permanecem na cidade para que a abandonem e aos que já se foram para que não cogitem voltar. Embora tenha assegurado que compreende o desejo que muitos de retornar a suas casas, o prefeito pediu que esperem um tempo até que a cidade volte a ser um lugar seguro. Além disso, desmentiu de forma taxativa as informações divulgadas de que ele ordenou que fosse negada comida e água aqueles que não querem deixar a região.
– Assim que a limparmos, prometo a todos que poderão voltar a uma cidade segura e muito melhor – disse Nagin, que assegurou tambem que agora existem os recursos necessários para realizar o trabalho pendente.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.