Notícias

 | 06/09/2005 00h32min

Mãe de Bush diz que desabrigados vivem situação conveniente

Barbara se referiu a vítimas do Katrina abrigadas no Texas como indigentes

A mãe de Gerge W. Bush, Barbara Bush, afirmou nesta segunda, ao se referir aos milhares de desabrigados alojados no estádio Astrodome de Houston, no Texas, que todos "querem ficar no Texas". Ela classificou essas vítimas do Katrina como indigentes que estariam vivendo uma situação conveniente.

Para a mãe do presidente dos Estados Unidos, em entrevista a uma emissora de rádio, "Todos estão prostrados com a hospitalidade que receberam no Estado".

– E como de todas as maneiras são indigentes, (a situação) está sendo muito conveniente para eles.

Barbara Bush e seu marido, o ex-presidente George Bush, se apresentaram em vários programas de TV dos Estados Unidos para defender seu filho das críticas sobre a demora do governo na reação ao furacão Katrina, que arrasou os Estados de Louisiana, Mississippi e Alabama.

George Bush pai disse que é natural que se tente culpar alguém pelos problemas causados por uma situação de desastre.

– Trata-se do jogo da culpa. Eu entendo que queiram criticar. Mas foram injustos com o presidente – destacou.

Antes, em outra entrevista, Bush disse que tanto ele como sua mulher estavam "muito orgulhosos" da forma como (seu filho George) está tratando a situação.

– Se alguém quer discutir com Barbara os detalhes, aconselho que vista um colete à prova de balas – brincou.

Numa entrevista a um programa da rede de televisão CNN, Barbara Bush também negou que questões raciais tenham provocado a demora do governo.

– Eu sei que isto não é verdade. Ele (George Bush) é um homem de muita fé, de muita força. E está fazendo todo o possível – afirmou a mãe do presidente americano.

AGÊNCIA EFE
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.