| 05/09/2005 12h59min
O presidente Lula anunciou hoje a criação da Secretaria de Comércio e Serviços. O órgão será vinculado ao Ministério do Desenvolvimento. Lula participou hoje da abertura da Convenção Nacional de Supermercados, em São Paulo. A secretaria é uma antiga reivindicação do setor.
Falando de improviso, o presidente também se referiu à reivindicação dos empresários de redução de impostos. Disse que é hora da classe empresarial trabalhar para convencer governadores, deputados e senadores a aprovarem a segunda parte da reforma tributária. Ressaltou que se dependesse apenas do governo federal, a unificação do ICMS já teria sido aprovada.
– Agora depende de interesses regionais e locais – disse.
Lula também criticou os pessimistas, e garantiu que a economia do País ainda vai surpreender a todos este ano. Citou os mais recentes dados do IBGE o desempenho positivo da balança comercial do país. Na avaliação do presidente, a economia brasileira está cada vez mais sólida.
RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.