| 02/09/2005 20h36min
O vice-presidente da República, José Alencar, saiu do PL. O presidente do partido, Valdemar Costa Neto, informou que Alencar avisou da decisão hoje à tarde.
Segundo Costa Neto, Alencar sai por três motivos: a decisão do partido de marcara convenção para outubro com o propósito de reavaliar a relação com o governo do presidente Lula, a rejeição pelos parlamentares do partido (40 votos a um) à proposta de fusão com PP e PTB e a destituição de José Vasconcelos da presidência do PL de Minas Gerais.
Três dias antes, o vice-presidente da República negara rumores de sua saída do PL. O próprio Valdemar Costa Neto seria um motivo de desconforto para Alencar, que não estaria feliz com a permanência do ex-deputado na presidência do partido. Costa Neto renunciou ao mandato de deputado devido às denúncias de envolvimento no esquema do mensalão.– Em época de guerra, boato é como terra. Por enquanto isso não me passou pela cabeça. É claro que não costumo dizer que dessa água não beberei, mas isso não significa que esteja pensando em trocar de partido – afirmou Alencar na terça sobre sua saída do PL.
Alencar vinha sendo assediado por partidos como o PDT e o PMDB. Já teve, inclusive, reuniões com dirigentes e líderes pedetistas.
AGÊNCIA O GLOBOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.