| 02/09/2005 14h53min
O atacante Ronaldo pretende aproveitar a partida de domingo entre Brasil e Chile pelas Eliminatórias da Copa de 2006 para anotar os gols que lhe faltam para superar um recorde que está nas mãos de Zico e Romário. O atacante é o atual goleador das Eliminatórias Sul-Americanas, com nove gols, e precisa marcar três gols para se transformar no brasileiro com maior número de gols em Eliminatórias. O recorde está atualmente nas mãos de Zico e Romário, com 11 gols e que disputaram mais partidas que Ronaldo.
– Quero quebrar todos os recordes possíveis e chegar bem à Copa – afirmou o jogador, em Teresópolis, onde a Seleção se prepara desde terça para o jogo de domingo em Brasília.
O Brasil, segundo colocado na tabela de classificação, precisa de uma vitória para garantir matematicamente sua presença na Copa da Alemanha. O Chile, por sua vez, precisa de um resultado positivo para se manter no grupo dos que ainda têm chances de ir à Copa.
– O mais importante é que alcancemos a classificação. Sei que a função do goleador é marcar, mas também ajudar a equipe a cumprir as funções táticas – afirmou Ronaldo ao negar que esteja preocupado apenas em estabelecer um novo recorde.
Apesar da intenção de Ronaldo de utilizar o Chile para aumentar sua conta como goleador, o atacante não marca um gol com a camisa da Seleção Brasileira desde 9 de outubro de 2004. Nesse período passou em branco em quatro partidas pelas Eliminatórias e em um amistoso contra a Croácia.
– Não estou preocupado com esse jejum de gols. Conheço minha capacidade. Estou tranqüilo. Sou o artilheiro das Eliminatórias – afirmou.
EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.