| 02/09/2005 14h30min
Os treinadores de alguns dos principais clubes da Europa debatem na sede da UEFA, situada na cidade suíça de Nyon, os temas mais relevantes da atualidade do futebol. Entre os presentes estão treinadores como Wanderlei Luxemburgo (Real Madrid), Rafael Benítez (Liverpool), Fabio Capello (Juventus), Alex Ferguson (Manchester United), José Mourinho (Chelsea), Gérard Houllier (Olympique Lyon), Arsene Wenger (Arsenal) e o ex-treinador do Deportivo, Javier Irureta.
A questão da saturação do calendário é uma das principais preocupações deste fórum, sobretudo dos treinadores, que criticam o desgaste que os jogadores sofrem quando por suas seleções em partidas às quartas. Segundo os técnicos, depois voltam para os campeonatos nacionais no sábado, para disputar uma partida da Liga dos Campeões na terça, o que representa três jogos em seis dias.
– Os treinadores têm um calendário muito difícil – admite Andy Roxburgh, diretor-técnico da UEFA.
Os técnicos
também sugeriram que seria bom para o
futebol que se pudesse ter um banco com nove suplentes, em vez dos sete atuais, o que, nas palavras de Roxburgh, "poderia dar aos técnicos a oportunidade de convocar dois jovens jogadores para que fossem pegando experiência".
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.