Notícias

 | 31/08/2005 23h59min

Nos pênaltis, Flu bate Santos e avança na Sul-Americana

Alvinegro virou no último minuto, mas sucumbiu nas penalidades

Em uma noite cheia de reviravoltas, o Fluminense conquistou a vaga para a próxima fase da Copa Sul-Americana ao bater o Santos nos pênaltis por 4 x 2 na noite desta quarta, na Vila Belmiro. No tempo normal, o time carioca havia perdido por 2 a 1. Agora, o Tricolor carioca pegará o Banfield, da Argentina, no próximo dia 14.

O Fluminense, que havia vencido a partida de ida no Rio de Janeiro por 2 a 1, marcou seu gol no final do primeiro tempo e complicou a vida do peixe. No entanto, em uma virada inesperada, o Santos conseguiu a vitória com gols aos 38 e outro aos 44 da etapa final.

Precisando do resultado, o Santos teve mais domínio de bola e poder ofensivo no primeiro tempo. Porém, seus atacantes não demonstravam muita inspiração. Aos 19 minutos, Giovanni deixou Douglas em ótimas condições, mas o atacante chutou fraco e rasteiro, em cima a do goleiro Kleber.

Aos 25 minutos, o Fluminense respondeu com Felipe, que lançou para Leandro chutar para uma boa defesa de Saulo. Equilibrando a partida, o tricolor carioca chegou mais uma vez aos 27, quando o lateral-esquerdo Juan chutou forte, de fora da área, e o arqueiro santista espalmou.

Quando tudo indicava que a primeira etapa iria terminar sem gols, o lateral Gabriel apareceu na ponta-direita e cruzou para área. O atacante Tuta, acertou a bola de primeira, em uma meia bicicleta, em cima da marca do pênalti. A bola entrou, e o goleiro Saulo nem se mexeu. Fluminense 1 a 0.

Atrás de dois gols, o técnico Gallo colocou o meia Luciano Henrique no lugar do lateral-direita Bóvio. Com isso, quem caiu pela direita foi Douglas. Logo no primeiro minuto, a alteração deu resultado. Luciano Henrique cruzou e Douglas cabeceou a queima roupa para a defesa de Kleber. O Flu respondeu com Felipe que chutou para defesa Saulo defendeu. No rebote, Preto Casagrande chutou em cima da zaga.

A pressão do Santos não deslanchou na maior parte do segundo tempo. O time tocava a bola com lentidão, e pouco criava em termos ofensivos. O Fluminense também não fazia muita questão de chegar na frente, e deixava o jogo passar. Aos 22, Tuta dividiu uma bola com Rogério, e encobriu Saulo. O árbitro, porém, já havia marcado falta do atacante tricolor.

Aos 28, no entanto, a esperança voltou a existir na Vila Belmiro. Geílson cruzou a bola da esquerda, Giovanni, que não vinha bem, estava na segunda trave e tocou de primeira para Edmílson, dentro da pequena área, marcar de cabeça. No minuto final, veio a emocionante virada santista. Geílson aproveitou um cruzamento da direita e cabeceou para as redes, levando a decisão da vaga para os pênaltis.

Nas cobranças, Beto desperdiçou para o Fluminense, mas Luciano Henrique e Edmilson erraram pelo lado do Santos. Felipe ainda bateu a última cobrança na trave, mas Carlos Eugênio Simon alegou que Saulo se adiantou e mandou voltar a cobrança. O meia do Fluminense, então, decretou a classificação.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.