| 31/08/2005 18h49min
O deputado federal Benedito Dias (PP-AC) tomou as dores do companheiro de partido Severino Cavalcanti e apresentou à Mesa Diretora da Câmara uma representação pedindo a cassação do mandato do deputado Fernando Gabeira (PV-RJ).
Nesta terça, Gabeira bateu boca com o presidente da Câmara e chegou a falar num movimento para afastar Severino do cargo. Na representação, Dias afirma que Gabeira quebrou o decoro parlamentar ao ofender o presidente da Câmara.
"Ficou evidente e configurado o ato atentário ao decoro parlamentar à medida que o denunciado perpretou gravísssima ofensa moral ao presidente da Câmara, eleito de forma democrática por mandato de dois anos, com sufrágio de 300 votos na Casa. Claro ficou que o ataque foi covardemente assacado contra a Câmara dos Deputados na pessoa de seu presidente", diz a representação.
No entanto, Gabeira também recebeu muitos abraços e a solidariedade de amigos, como o deputado Orlando Fantazzini (PT-SP), que considerou corajosa a atitude do colega.
– Pode contar comigo no que precisar. Estamos com você, conta comigo para o que der e vier. Parabéns, você foi corajoso – disse o petista.
AGÊNCIA O GLOBOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.