| 30/08/2005 16h48min
O brasileiro Gustavo Kuerten passou pela estréia no Aberto dos Estados Unidos, último torneio do ano do Grand Slam, que está sendo disputado em Nova York. Nesta terça, Guga venceu o norte-americano Paul Goldstein por 3 sets a 1, parciais de 6/2, 6/7 (5/7), 6/3 e 7/6 (7/3), em três horas. Na quinta, ele volta à quadra para enfrentar na segunda rodada o espanhol Tommy Robredo, que também em quatro sets passou na segunda pelo italiano Daniele Bracciali.
Há muito tempo não se via um Guga tão solto em quadra. Ele abusou das esquerdas na paralela, seu grande golpe, mas ainda errou muitas direitas não-forçadas. Mas o fundamento que desequilibrou o jogo mesmo foi o seu saque: nada menos que 35 aces. O sétimo game do quarto set foi incrível: nada menos que dez igualdades, com Guga se salvando com aces.
O confronto com Paul Goldstein foi o primeiro no circuito profissional. E também a primeira partida de Guga em quadras rápidas desde que retornou ao circuito da ATP em abril, após a cirurgia no quadril. Ele foi mal na temporada européia de saibro, não passando da segunda rodada em nenhum dos torneios de que participou.
Está é a nona participação de Guga no Aberto dos EUA. Os melhores resultados aconteceram em 1999 e no ano 2001, em que ele alcançou as quartas-de-final, perdendo respectivamente para Cedric Pioline e Yevgeny Kafelnikov.
AGÊNCIA PLACARGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.