| 30/08/2005 09h31min
Pelo menos 1.024 pessoas morreram na China e outras 293 continuam desaparecidas devido às inundações ocorridas neste ano, informaram nesta terça o Ministério de Assuntos Civis e a Direção de Controle de Inundações. As inundações e chuvas estivais que atingem o país anualmente afetaram em 2005 mais de 150 milhões de pessoas, destruíram mais de 10 milhões de hectares de cultivos e 900 mil residências em 30 províncias.
Os prejuízos são estimados em US$ 12,6 bilhões, e as áreas atingidas se concentram na bacia do rio Pérola e nos rios Minjiang e Liaohe. Além disso, os tufões Haitang y Matsa que chegaram no mês passado à costa oeste provocaram deslizamentos e chuvas torrenciais.
– A China deveria se preparar para o tufão Talim e a tempestade tropical Katrina, que se movimentam em direção à costa sudeste – disse Zhang Zhitong, responsável pela Direção de Controle de Inundações.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.