| 08/01/2002 09h41min
Aumenta para 12 municípios em situação de emergência em Santa Catarina devido à estiagem, de acordo com a Defesa Civil. Nesta terça-feira,dia 8, Chapecó também deve encaminhar ao órgão o decreto de emergência.
Nesta segunda-feira, dia 7, foi realizada reunião em Chapecó para definir ações para amenizar a falta de água no interior do município. Segundo o diretor-geral de Desenvolvimento Econômico, Rógis Bernardy, a cidade deve decretar emergência porque 25 comunidades do interior estão com problema de abastecimento. Os bombeiros transportam diariamente de 24 mil a 28 mil litros para aviários e chiqueiros. As perdas estimadas são de 40% a 50% no feijão, 30% no milho e hortaliças e 20% no leite e fumo.
O diretor estadual da Defesa Civil, Sidney Carlos Pacheco, informou que estão sendo viabilizados carros-pipa de prefeituras e órgãos estaduais e mandados para o Oeste desde segunda-feira, dia 7. O secretário de Agricultura e Desenvolvimento Rural, Odacir Zonta, anunciou nesta segunda-feira, dia 7, a liberação de 50 mil sacas de sementes de milho pelo sistema troca-troca e todo o maquinário disponível para a confecção de reservatórios no Oeste.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.